BB, Bradesco e Santander instalam 700 caixas compartilhados no país

bancos-bradesco-bancodobrasil-santander

O Banco do Brasil, Bradesco e Santander anunciaram nesta quinta-feira o início dos testes de compartilhamento de caixas eletrônicos instalados fora das agências. Cerca de 700 máquinas foram colocadas hoje em operação em locais como shoppings centers, postos de combustíveis, farmácias e supermercados.

Os terminais poderão ser identificadas com um adesivo contendo a logomarca dos bancos participantes. Segundo o Santander, os testes terão duração de cerca de 180 dias. Não há cobrança de taxas extras pelo uso do terminal compartilhado.

Entre as máquinas instaladas pelo BB, 50% estão na cidade de São Paulo e as demais no interior e região metropolitana. Já o Bradesco colocou 70% dos caixas no Estado de São Paulo e os demais em Manaus, Salvador, Recife, Rio de Janeiro e Fortaleza. Por último, o Santander distribuiu os terminais, sendo 30% em São Paulo, 18% Rio de Janeiro, 14% em Minas Gerais, 10% na Bahia e o restante em outros Estados.

Em comunicado, as instituições informam que durante esse período, os bancos darão continuidade aos estudos e negociações iniciadas em fevereiro deste ano, para análise de eventual implementação de modelo de compartilhamento das redes de terminais de autoatendimento.

“Os resultados observados no teste serão incorporados aos referidos estudos. Quando da conclusão do teste conceito, haverá definição dos próximos passos dessa iniciativa.”

fonte: Folha.com


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários