Rali de carros antigos chega a Copacabana após viagem de 32 dias

carro-antigo

A Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi cenário neste domingo (21) da bandeirada final do Rali Carrera Copacabana. Carros antigos, como Volvo, Mercedes e Jaguar, do início do século XX e das décadas de 1960 e 70, participaram da corrida que teve início em Buenos Aires, na Argentina. A viagem começou há 32 dias.

Mais de 30 motoristas participaram da aventura, que teve como percurso Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Brasil. O campeão do desafio foi um Volvo, ano 1972, pilotado pelo inglês Shaun Arnold.

Segundo os organizadores, sete veículos abandonaram o rali no meio do caminho. O primeiro a desistir foi um veículo do ano de 1906, que quebrou ainda em Buenos Aires. A Bolívia foi considerada o pior trecho da competição, onde seis carros quebraram.

Mas para participar do rali não basta ter apenas espírito aventureiro. Os concorrentes tiveram que pagar a bagatela de 45 mil euros para participar das provas. Além de percorrer as paisagens mais deslumbrantes, os pilotos , na maioria europeus, desfrutaram de hospedagens nos hotéis mais elegantes dos países.

fonte: Tássia Thum


Tags: , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários