A produtora Julia Petit ensina a montar um kit de maquiagem perfeito

julia-petit-kit-de-maquiagem

A produtora Julia Petit é uma verdadeira viciada em maquiagem. Ícone do mundo fashion, Julia descobriu sua vocação para ajudar as pessoas a se maquiarem ainda na infância – e foi por causa desta paixão que ela teve a idéia de criar um blog com dicas gerais de beleza.

“Eu sempre gostei de maquiagem. Desde criança prestava atenção na minha mãe se maquiando e já ensinava minhas amigas a se maquiarem. Comecei a escrever um blog para dar as dicas que eu não encontrava em lugar nenhum. Quis tirar essa coisa das regrinhas de revista, eu gosto de ensinar as pessoas a terem intimidade com a maquiagem para poderem criar seus visuais. Minha regra é não ter rega”.

Julia abriu sua nécessaire e contou qual é o kit de maquiagem que toda mulher deve ter na bolsa. Ela explica que o ideal é ter uma nécessaire com maquiagem básica e em cores neutras que possam ser usadas durante o dia ou para improvisar um look para a noite.

“A nécessaire do dia-a-dia é improviso. Não dá para ter mil pincéis e cores. Até porque usar cores na maquiagem é uma decisão que deve ser combinada com o look inteiro”.

Veja os itens que Julia Petit considera indispensáveis em uma nécessaire:

Protetor solar – “A maioria das brasileiras tem pele mista, por isso é bastante importante usar protetor solar para os rostos e os braços.”

Pó compacto – “É bacana ter um pó compacto multiuso que sirva de base e blush. Uso um pó mineral que absorve a oleosidade e hidrata a pele”.

Corretivo – “Gosto daqueles de pincel porque são mais práticos e fáceis de esfumar na área dos olhos”.

Pincel – “Na nécessaire não dá para ter vários tipos de pincel, então carrego apenas dois: um gordinho para passar o blush e um chato para aplicar a base.”

Hidratante de cílios – “Uso todos os dias. Ele hidrata e substitui o rímel incolor.”

Rímel e curvex – “Não uso rímel sempre, então tenho um curvex na bolsa. Se quiser usar os dois, sempre passe o curvex antes do rímel para não empastelar e quebrar os cílios. Quem tem cílios curtos pode usar os rimeis que são próprios para alongar e dar volume. Já quem tem eles retos e longos pode usar as máscaras à prova d água, pois nestes casos o rímel tradicional pode ‘dobrar’ os cílios após o uso do curvex.”

Blush – “Um tom pêssego dá um ar saudável e deve ser usado muito suave, nada de blush muito marcado durante o dia. O correto é passar apenas onde o sol bate no rosto. Tons rosados, bronzeados e coloridos são mais adequados para a noite. Eu prefiro os blushs em pó aos em creme, acho a fixação melhor.”

Lápis de olho – “Eu recomendo preto e/ou marrom, que também pode ser usado como delineador. O lápis tipo kajal é mais versátil, já que com ele é possível fazer um efeito esfumado nos olhos.”

Sombra – “Também indico carregar uma preta e/ou marrom fosca. Na nécessaire básica não é preciso ter várias cores, pois dá para mudar a cor do olho durante a aplicação da sombra, espalhando melhor ou carregando um pouco mais.”

Iluminador – “É um bom truque para dar uma cara saudável. É só passar com os dedos nas têmporas e na maçã do rosto.”

Hidratante labial – “Usar hidratante para a boca durante o dia e tão importante quanto hidratar a pele.”

Batom / Gloss – “De dia eu não costumo usar, mas sugiro sempre ter um batom vermelho e um nude na necessaire para aquele dia em que você for esticar para um evento, por exemplo. Às vezes, só a cara lavada e um batom vermelho te deixam supermaquiada, mesmo que não esteja usando mais nada.”

fonte: EGO


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

Trackbacks

N�o existem trackbacks



Últimos Comentários