Conheça o tratamento de hidratação da pele que utiliza o azeite

oleo-de-azeite-hidratacao

O azeite era o tempero que faltava para uma pele mais hidratada. Mas nem pense em passá-lo diretamente sobre o corpo e virar uma mulher-salada.

Em Mendoza, em meio a bodegas da região de Maipú, uma fábrica-boutique produz um óleo de oliva especial com propriedades antioxidantes e que previne o envelhecimento cutâneo. No entanto, não é preciso ir até os pés das cordilheiras dos Andes para experimentar a iguaria.

O Spa Thai Estética & Bem Estar, na Barra, desenvolveu um tratamento que tem no produto o prato principal, mas o cardápio inclui surpresas que vão além de uma pele bem nutrida.

De entrada, a esteticista Gabriela Cunha faz uma esfoliação para retirar o excesso de células mortas e promover o afinamento da pele.

O procedimento é feito com sais do Mar Morto que também levam azeite na composição. Depois de retirado o excesso na ducha, saímos com um pouco de óleo na pele em direção à maca cuidadosamente preparada com toalhas brancas e uma manta lilás.

O clima de aconchego fica ainda maior com a almofada para os olhos, com o fundo musical relaxante e com o óleo essencial de lavanda que Gabriela passa em suas mãos e coloca um pouco distante do nariz da paciente. Na medida para esquecer todos os problemas do lado de fora da sala.

Depois, aplica-se água termal para abertura dos poros e hidratação superficial. Em seguida, a esteticista começa a aplicar o óleo corporal de Azeite Extravirgem fazendo uma massagem por todo o corpo com movimentos suaves e revigorantes.

– Não adianta só pegar o creme e passar de qualquer jeito. A massagem e a música criam o ambiente agradável e contribuem para o corpo responder melhor ao tratamento – ressalta Gabriela.

Para a melhor absorção do produto, a cliente é envolta em uma manta aluminizada por cerca de dez minutos. Impossível não dar uma cochilada. Para terminar a sessão, o excesso de óleo é retirado com toalhas mornas ou na ducha.

E nem se preocupe em sair com cheiro de azeite: o aroma que fica é cítrico e bem discreto. A pele realmente fica macia e hidratada, nada muito diferente de outro tratamento com essa finalidade, mas o gostoso mesmo é deixar a clínica descansada e livre do estresse do dia a dia.

Para continuar alimentando o corpo, Gabriela recomenda intercalar óleo vegetal sem conservantes e hidratante diariamente:

– Nossa pele é formada, entre outras coisas, por água e óleo. Por isso, devemos repor esses nutrientes e nunca usar só o óleo ou só o hidratante.

A jornalista Chris Araripe, que costuma fazer outros tratamentos na clínica, se interessou pela novidade e resolveu experimentar:

– Azeite, a gente só imagina sobre um bom prato. Mas já que traz benefícios para o corpo, por que não uma boa regada sobre a pele?

fonte: http://ela.oglobo.globo.com/beleza


Tags: , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários