Felipe Lima e Rafhael Rodrigues entram na briga por vaga para Dubai

natacao-felipe-franca

As provas de peito seguem sendo as mais disputadas do Troféu José Finkel de natação, que está sendo realizado esta semana, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Nas eliminatórias dos 50m peito desta quinta-feira, Felipe Lima e Rafhael Rodrigues se juntaram a Felipe França, Henrique Barbosa e João Júnior na briga pelas duas vagas para o Mundial de Dubai, em dezembro. As semifinais estão marcadas para a manhã desta sexta-feira, com transmissão ao vivo do SporTV.

Felipe França, Henrique Barbosa e João Júnior já chegaram ao Troféu José Finkel com índice para Dubai garantido nos 50m peito. Nas eliminatórias desta quinta-feira, entretanto, os três ganharam mais dois “companheiros” na briga pelas duas únicas vagas para a competição internacional. Felipe Lima e
Raphael Rodrigues fizeram 27s01 e 27s13, nadando abaixo da marca exigida (27s20).

O mais rápido da noite, porém, foi João Júnior com o tempo de 26s93. Ainda assim, o nadador do Pinheiros fica atrás de Felipe França e Henrique Barbosa na briga por vaga, já que os dois fizeram 26s56 e 26s79 na etapa carioca da Copa do Mundo.

– Foi bom, mas eu tenho que fazer melhor ainda. Preciso nadar abaixo da marca do Henrique. Mas ainda vou ter mais duas chances (semifinais e final). Estou chegando cada vez mais perto. A briga nesta prova está boa e difícil. Vai ser uma batalha árdua. Tem uns cinco na briga – comentou João Júnior.

No feminino, a sueca Carina Hostman foi a mais rápida das eliminatórias com o tempo de 31s43. A brasileira Tatiane Sakemi fez a segunda melhor marca do dia (31s48), seguida pela americana Jessica Hardy (32s14).

Kaio se poupa nas eliminatórias dos 200m borboleta e quase fica fora da final
O paraibano Kaio Márcio, que na manhã desta quinta-feira garantiu o ouro nos 100m peito, preferiu se poupar nas eliminatórias dos 200m borboleta para tentar o índice para o Mundial na final desta sexta-feira. Mas, com apenas o sétimo tempo (1m59s43), por pouco o nadador do Fluminense não fica fora da final. Leonardo de Deus, que já está classificado para Dubai, foi o mais rápido com 1m54s05, seguido por Frederico Castro (1m55s45) e Lucas Salatta (1m57s13).

– Melhor dormir bem essa noite, sem muita tensão no corpo. Eu nadei relaxado, só para classificar. Amanhã é a final, é o que vale mais. Espero que venha o índice – disse Kaio.

No feminino, a americana Kimberly Vanderberg foi a mais veloz (2m09s93), seguida pela húngara Zsuzsanna Jakabos (2m11s74) e pela argentina Georgina Bardach (2m12s21).

fonte: Lydia Gismondi


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários