Médium volta a ser tema de filme com “As Mães de Chico Xavier”

glauber-filho-esq-dirige-os-atores-vya-negromonte-e-herson-capri-durante-as-filmagens-de-as-maes-de-chico-xavier

Após o sucesso da cinebiografia “Chico Xavier”, o médium volta a ser retratado nas telas do cinema em “As Mães de Chico Xavier”, dos diretores Glauber Filho e Halder Gomes, filme previsto para estrear no final deste ano.

Nesta nova produção, entretanto, Chico Xavier não será o personagem central. A obra conta as histórias de três mães que se cruzam quando buscam conforto com o médium, após terem perdido seus filhos. “A psicografia de cartas de mães era um trabalho muito conhecido do Chico Xavier. Ele não é o protagonista da história, mas o homem de ligação das mães com esses filhos”, diz o diretor Halder Gomes.

As atrizes escolhidas para protagonizarem o filme foram Vya Negromonte (“Lua Cambará – Nas Escadarias do Palácio”), cujo filho adolescente tem problemas com drogas, Vanessa Gerbelli (“Carandiru”), que busca suprir a ausência do marido dando total atenção ao filho e Tainá Muller (“Cão sem Dono”), uma professora que enfrenta o dilema de uma gravidez não planejada.

As histórias contadas são fictícias, mas o filme é inspirado no livro “Por Trás do Véu de Ísis”, de Marcel Souto Maior e teve como base três cartas psicografadas por Chico para mães. “Houve uma pesquisa do Emmanuel Nogueira, escolhemos três cartas e fizemos o roteiro original”, conta o diretor e roteirista Glauber Filho.

Nelson Xavier (“Sonhos Roubados”), que interpretou Chico no filme de Daniel Filho, volta a fazer o papel, mas conta que no início hesitou em aceitar o convite: “Não queria ficar fichado pelo interprete de Chico Xavier, o que me convenceu foi a garantia de que eu seria um personagem de terceiro plano e também porque trata de outra idade dele, ele está bem mais velho e é uma imagem totalmente diferente da que apareceu no filme do Daniel”.

A produção ainda conta com os atores Herson Capri (“Quanto Vale ou É por Quilo?”), que interpreta o marido de Ruth (Vyia Negromonte), Caio Blat (“As Melhores Coisas do Mundo”), que faz um jornalista que tenta entrevistar o médium e ganhar audiência com seu dom e Neuza Borges (“Polaróides Urbanas”), a governanta de Elisa (Tainá Muller).

Filmes com temática espírita
A idéia de produzir “As Mães de Chico Xavier” aconteceu depois do lançamento de “Bezerra de Menezes: O Diário de um Espírito”, de 2008, também com direção de Glauber Filho, mas acompanhado de Joe Pimentel. O filme que conta a vida de Bezerra teve mais de 300 mil espectadores no primeiro mês de exibição. “A produtora Estação da Luz decidiu fazer um próximo filme da mesma temática e como estava próximo o centenário do Chico Xavier, eles escolheram este tema”, conta Glauber Filho.

O sucesso da obra de Daniel Filho também mostra o interesse do público brasileiro nesta temática. No final de semana de estreia foram aos cinemas 590 mil pessoas. Hoje, o filme na sétima posição dos filmes mais assistidos do ano.

Os diretores do longa acreditam que o filme pode se beneficiar do sucesso de “Chico Xavier” nos cinemas e continuar levando não apenas o público espírita às salas. “O filme conta uma bela história, um drama. O filme toca um aspecto que está presente nas nossas vidas”, fala Gomes.

Glauber Filho completa “queremos que ocorra uma identificação com as mães e com aqueles que perderam um ente querido. Era mais ou menos isso que o Chico fazia e nós queremos criar isso no filme, esse sentimento que ele passava para as mães, queremos passar para o público”.

É possível ver tudo que aconteceu no set de filmagem de “As Mães de Chico Xavier” no blog do filme, que passou pelas cidades do Ceará: Guaramiranga, Fortaleza, Pacatuba; e Pedro Leopoldo, em Minas Gerais, cidade natal do médium. O longa tem produção da Estação Luz de Cinema e orçamento de 4 milhões de reais.

fonte: UOL


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários