Corinthians, o soberano do G-4

timao-corinthians
Já faz seis rodadas que o Corinthians perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Fluminense. Mas a perseguição ao topo segue intensa. Até porque o Timão é o único dos 20 times que disputam a competição que esteve no G-4 ao final de todas as 17 rodadas realizadas até o momento. O clube é segundo, com 34 pontos.

Na realidade, o torcedor alvinegro pode dizer que jamais deixou o “G-2”. Isso porque o Timão sempre oscilou da liderança para a segunda colocação. Foram nove rodadas como líder do Brasileirão e outras oito como vice-líder. A distância atual para o Fluminense, no caso, é de três pontos.
A equipe carioca, por exemplo, só entrou no G-4 do torneio nacional na quinta rodada. E desde então não saiu mais.
– Não é que estou torcendo contra, não tem nada disso. Mas o campeonato é assim. Os times sofrem com baixas, queda de rendimento… E o segundo turno é uma competição totalmente diferente – falou o técnico do Corinthians, Adilson Batista, imaginando que o adversário direto Fluminense possa tropeçar.
Mas para chegar à liderança novamente, o Timão precisa melhorar seu rendimento fora de casa. Até aqui, dos 34 pontos conquistados, apenas sete foram como visitante. Os outros 27 foram como mandante, até porque o clube está com 100% de aproveitamento jogando no Pacaembu. São nove vitórias em nove partidas.
– Temos de esquecer que não estamos vencendo fora. Estamos tomando gols bobos como visitante. É preciso jogar com calma – opinou Roberto Carlos.
A próxima partida do Corinthians no Brasileirão, porém, é como mandante. No sábado, dia 4 de setembro, o clube recebe o Goiás, às 18h30m, no Pacaembu.

fonte: Leandro Canônico


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários