Google lançará tablet para concorrer com o Ipad em novembro

O tablet que o Google desenvolve para fazer frente ao iPad, da Apple, já tem até uma provável data para ser lançado: 26 de novembro, o chamado Black Friday nos Estados Unidos. Embora ainda não haja qualquer confirmação por parte da empresa, as especulações sobre o aparelho correm à solta desde o início do ano. O dia em que o produto chega ao mercado foi informado pelo site Download Squad.

google-tablet-460

O Black Friday é a sexta-feira que sucede o feriado de Ação de Graças nos Estados Unidos e que marca um dos momentos de maior volume de vendas no país por dar início ao período de compras natalinas. A ocasião seria aproveitada pelo Google, que pode lançar seu tablet a um custo muito menor do que o iPad por conta de um subsídio da operadora Verizon, com quem a gigante de buscas tem parceria.

O Google já está presente de alguma forma no mercado de tablets com o sistema operacional móvel Android, que roda em diversos aparelhos. O modelo oficial da empresa, entretanto, rodaria o sistema Chrome OS. No início do ano, um funcionário da empresa chegou a divulgar imagens de como seria o funcionamento do Chrome OS em um tablet, embora a ilustração não passasse de um conceito ainda em desenvolvimento.

Conforme já havia sido apurado anteriormente pelo site Gizmodo, o tablet teria o hardware fabricado pela HTC, a mesma companhia que criou para o Google o smartphone Nexus One, uma tentativa frustrada de concorrer com o iPhone, da Apple. O Download Squad sugere as especificações do aparelho, mas ressalta que tudo não passa de especulação, já que sua fonte não detalhou todas as características. Segundo o site, o dispositivo deveria ter o chip gráfico Tegra 2, da nVidia, tela multitouch com resolução de 1280 por 720 pixels, 2GB de RAM, 32GB de SSD, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, webcam, além de leitor de cartão múltiplo.
Fonte:portalexame


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários