Um dos fundadores da Microsoft deixará sua fortuna para caridade

O empresário Paul Allen, um dos fundadores da Microsoft, revelou nesta quinta-feira que destinará a maior parte de sua fortuna – estimada em 13,5 bilhões de dólares – à caridade quando morrer. Em novembro, Allen havia anunciado que realizava tratamento para combater um linfoma, câncer que se origina no sistema linfático.

paulallen-size-598

“Quero anunciar que meus esforços filantrópicos continuarão após minha morte”, disse Allen, em comunicado à imprensa. “A maior parte de meus bens será deixada para caridade para continuar o trabalho da fundação Paul G. Allen Family e financiar pesquisas sem fins lucrativos”.

Há 20 anos, Allen vem atuando como doadoar para instituições desse tipo, especialmente junto à fundação. Ele já transferiu mais de 1 bilhão de dólares para projetos locais.

Com a decisão, o empresário segue os passos de Bill Gates, outro criador da Microsoft, do megainvestidor Warren Buffett e de William Barron Hilton, filho do magnata de hotéis Conrad Hilton. Os três já afirmaram que doarão seus bens para caridade.

Allen foi apontado como a 37ª pessoa mais rica do mundo, segundo a revista Forbes. Ele ajudou a fundar a Microsoft em 1975, mas se retirou da administração da gigante do software em 1983, quando recebeu o primeiro diagnóstico de câncer.

Fonte:abril


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • paulo disse:

    meu nome paulo araujo
    tenho muitas ideias criativas para colocar em platica no mercado comecial? auguem pode mim ajuda com uma doação.
    meu n da conta ê poupança da caixa 0041 013 00004726-6. caixa ec
    OBRIGADO.



Últimos Comentários