Minha casa, Minha vida deverá ter mais 2 milhões de moradias

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, afirmou nesta terça-feira (13) que o governo planeja construir 2 milhões de moradias na segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida, a ser implementada a partir de 2011. Bernardo disse “ter muita certeza” de que a meta da primeira fase do programa, com 1 milhão de moradias, será cumprida. Até o momento, o programa já contratou cerca de 500 mil imóveis.

minha casa minha vida

“Achamos que o programa [Minha Casa Minha Vida] está indo muito bem. Temos muita certeza de que vamos contratar 1 milhão de casas até o fim do ano. A meta da segunda fase é construir 2 milhões de casas nos próximos quatro anos”, afirmou Bernardo.

Para definir eventuais mudanças na fase dois do programa e acompanhar o estágio atual das ações, Lula reuniu os ministros Márcio Fortes (Cidades), Erenice Guerra (Casa Civil), Guido Mantega (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais), além do próprio Bernardo. A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Coelho, também foi chamada para o encontro.

“Fizemos uma apresentação de como se encontra o projeto [Minha Casa Minha Vida], tratamos de eventuais mudanças para a segunda fase e discutimos uma série de medidas de aperfeiçoamento que serão enviadas em forma de projeto de lei para o Congresso aprovar até o final do ano”, relatou Bernardo.

Além das mudanças que serão encaminhadas ao Congresso, o ministro do Planejamento também disse que o Planalto estuda rever o teto do subsídio pago pelo governo às construtoras. “Vai ter que aumentar o teto. Há consenso dentro do governo de que precisa aumentar um pouco. Talvez aumentar o limite de andares de quatro para oito”, disse o ministro.

Depois de duas horas de reunião, Lula pediu esclarecimentos sobre questões pontuais do programa e marcou nova reunião do grupo para a próxima semana. Segundo Bernardo, o governo espera fechar todos os detalhes da segunda fase do programa e do novo teto do subsídio até o final de agosto.

Nova estatal
O ministro comentou ainda a criação de uma nova empresa estatal para atuar no setor de seguros. Pelo texto que o Ministério da Fazenda encaminhou à Casa Civil, os recursos para a nova seguradora virão da União, da venda de ações e de bens públicos. A empresa poderá atuar em qualquer modalidade de seguro. A proposta fez as empresas do setor reagirem.

“As críticas são inevitáveis. Temos que defender a nossa proposta. Acho que o governo está certo de que é correto [criar a nova estatal], porque vai dar mais segurança e vai baratear o seguro no país”, afirmou Bernardo.

Segundo o ministro, a criação da nova estatal será realizada a partir de um projeto de lei que será enviado ao Congresso.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • cisnando disse:

    cade o cadastro para o plano minha casa minha vida
    email; cisnandovieirabrito@gmail

  • Lindomar Francisco de Sousa disse:

    Então cadê o cadastro para minha casa minha vida “preciso preencher” se puder queira enviar para meu e-mail lindomarsousa@brfree.com.br ou me liga no fone 11 99814388

  • jaciara santos silva disse:

    fiz minha inscrição minh casa minha vidanumero do cadastro- 10202606 não consigo acessar para ve quando posso receber a casa sei que já esta saindo para cajazeiras em aguas claras estou muito precisando de moradia sou autonoma vendo acaraje e preciso ter uma moradia

  • jaciara santos silva disse:

    fiz minha inscrição minh casa minha vidanumero do cadastro- 10202606 não consigo acessar para ve quando posso receber a casa sei que já esta saindo para cajazeiras em aguas claras estou muito precisando de moradia sou autonoma vendo acaraje e preciso ter uma moradia

  • maria disse:

    Espero, que a verba que o gov federal estar destinando pare o programa minha casa minha vida esteja realmente indo para as construção das casas, e não para os bosos dos corruptos, pois tem muita familia precisando de uma moradia, e como os politicos se elegem apenas para ficarem ricos é provavel que muita gente não veja o azul dessas casa propia, com certeza os corrptos dos gov dos estados, podem estar passando a mão no dinheiro para eles ficarem mais ricos, e os pobre mais pobres. O negocio é rezar pra que eles construam mesmo as quantidades de casas que falam que vão construir e entreguem as pessoas necessitadas.

  • Josiene Pereira Costa disse:

    fiz minha inscrição programa minha casa minha vida no dia 04/05/09, não sei se fui comteplada, sou casa meu marida está desempregado não temos nenhum tipo de renda no momento, e ja chegou nosso primeiro filho, no dia 09/09/2010, estamos passando por dificuldades, não estamos conseguindo pagar um aluguel que muito caro. peço favor que me ajude. gostaria muito de ganhar esta casa para nos livrar pelo menos do aluguel.. meu nome Josiene Pereira Costa e meu marido Hudson Carlos Vieira. não possuo nehum imóvel e nen renda no momento.
    por valor me ajude estou precisando muito. quero cuidar do meu filho com dignidade .

  • Joao Pereira Borges disse:

    estou precisando muito desta casa, me escrevi no programa minha casa minha vida, meu salario é pouco, não tenho condição de comprar uma casa, peço que me ajude, moro de favor em uma casa no jardim marista, mas preciso entrega a mesma. e para onde vou não tenho condição nem mesmo de pagar um aluguel. peço as autoridades que me ajude. meu salario é um salario minimo, trabalho num empresa de enconomia mista (IQUEGO= Industria Quimica do Estado de Goiás S/A, liquido percebo um quantia de R$400,00 (quatrocentos reais) por mes, minha mulher as vezes me ajuda com alguns biquinhos que ela faz. Por favor nos ajude. e que DEUS abençoe a todos.

  • lidivania francisca dos santos disse:

    qostaria de ter pelo o menos doid comudos pois pago alugeu muito caro

  • Renata disse:

    Gostaria que me enviase um email me informando como faço para me escrever no programa minha casa,minha vida da caixa?Obrigada.

  • cledilene moura disse:

    quando sai essa casa pelo amor Deus fiquei viuva tô pagando aluguel sem puder minha casa eentra agua quando chove e o trabalho que eu arrumei é de cambista ou seja passo jogo de bicho e ganho 10%sera que da pra entender meu desespero? onde esta essa minha casa ?

  • valteliane maria do nascimento disse:

    eu quero participa ! eu tenho uma filha e nao suporto viver com o meu pai estou trabalhando mas o meu salario nao da para alugar uma casa mim ajude por favor! nao aguento mas sofrer!

  • fiz o cadastro para minha casa minha e ate agora nao tenho nenhuma resposta preciso saber se recebo ou nao este beneficio disse:

    para o pessprograma oal do mminha vidainha casa

  • elis regina disse:

    não consigo saber se meu nome esta na lista dos comtemplados,já me escrevi ha 2 anos.como faço para saber??alguem sabe?/me ajude,por favor.grata!!!

  • ingrid franca disse:

    olá, eu me escrevi na minha casa minha vida logo no primeiro dia de incricao, como faço pra ve o andamento,como posso acompanhar.
    moro em cajazeiras de aluguel.
    espero resposta obrigado!

  • regina disse:

    olá, gostaria de saber porque a cidade de itabirito nao construiu nada até agora,ficam enrolando o povo,toda vez que alguém vai na prefeitura perguntar se ganhou a moradia eles dizem que nao tem previsao de nada.gostaria de saber se o governo federal responsavel pelo programa vai vir em itabirito pra saber o porque que nao tem previsao das construçao já que o principal que é o dinheiro já está a poder da prefeitura.e aliás nem os apartamentos nao fizeram ,ta uma vergonha essa cidade,parece que os moradores estao entregues as traças.como pode aparecer dinheiro pra comprarem tantas coisas sem importancia e as moradias que é bom nada.coitados de nós que necessitamos de um lugar digno para morar.cade as investigaçoes nas prefeituras ,nos os mais sofridos pedimos a atençao do governo sobre as moradias afinal de contas itabirito vai ou nao vai construir as casas do programa minha casa minha vida,se o dinheiro ja veio porque ninguém fala nada,chega de enganar nos os pobres desta cidade.ajude-nos governo federal por favor resolvam esse problema pra nós aqui nesta cidade .queremos a verdade. o dinheiro é ou nao é pra construir as casas.

Trackbacks



Últimos Comentários