Mais uma falha crítica é encontrada no Windows XP e Server 2003

Com uma falha grave, o computador que possui o Windows XP e o Windows Server 2003 pode ter seus computadores infectados, caso os usuários visitem um site malicioso ou abram um e-mail com um golpe. O anúncio foi confirmado pela Microsoft.

falha no windows

A falha não corrigida no Centro de Ajuda e Suporte do Windows – componente que permite aos usuários acessar e baixar arquivos de ajuda da web – não trabalha corretamente o operador de protocolo “hcp”, segundo alerta da Microsoft. A falha é que os hackers podem aproveitar a vulnerabilidade do sistema se conseguirem que os usuários acessem páginas maliciosas ou se convencê-los a abrirem mensagens de e-mail ilícitas.

Segundo o pronunciamento da companhia, eles afirmaram não terem visto ataques explorando a vulnerabilidade. A empresa planeja desenvolver uma correção, mas ainda não tem uma previsão de lançamento. “A Microsoft está trabalhando em uma atualização de segurança para o Windows para solucionar a vulnerabilidade”, diz o comunicado. O próximo “Patch Tuesday” da Microsoft será no dia 13 de julho.

O Windows Vista, Windows 7, Windows Server e Windows Server 2008 R2 estão livres dessa falha, já que o Centro de Ajuda e Suporte nesses sistemas é uma versão atualizada.

“Sem dúvida, as correções a falhas dos sistemas da Microsoft fortalecem a confiança dos usuários em outros sistemas operacionais, como o Linux, que continua vivo”, explica o tutor do Portal Educação, Renato de Brito Nicodemos.

Fonte:segs


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • regiane disse:

    por favor eu preciso usar meu msn, não tenho culpa dos problema de vcs .Por favor arruma uma solução para os nosso problemas

Trackbacks

N�o existem trackbacks



Últimos Comentários