IBGE divulga lista com os 192 mil aprovados no concurso em 2010

recenseador-ibge

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará nesta quinta-feira (1) a lista dos classificados no processo seletivo simplificado para a função de recenseador do Censo Demográfico 2010.

Todas as informações estarão disponíveis no site www.cesgranrio.org.br, desde a lista dos aprovados até os procedimentos necessários para a contratação ser efetuada.

Clique Aqui para ver a lista de aprovados

Se inscreveram no concurso 1.051.582 pessoas para 191.972 vagas. Só na capital paulista 29 mil candidatos concorreram a 11.907 vagas. A relação média é de 5,48 candidatos por vaga. As provas foram aplicadas no dia 30 de maio.

Os recenseadores serão pagos por produtividade e a remuneração média, de acordo com o local de trabalho, poderá ficar entre R$ 800 e R$ 1.600.

Os recenseadores serão treinados de 19 a 23 de julho, com a contratação a partir do dia 26. A coleta iniciará no dia 2 de agosto.

Rotina
O recenseador receberá uma lista de endereços e visitará os 58 milhões de domicílios para fazer a coleta de dados com computadores portáteis. O horário de trabalho será feito pelo recenseador.

Apesar de se tratar de um trabalho temporário – o contrato de trabalho terá duração de um mês, podendo ser prorrogado pelo mesmo período conforme a necessidade, e tem duração máxima de até 5 meses -, o instituto informa que é uma boa oportunidade para ganhar experiência e contar pontos para o currículo. Os contratados terão seu desempenho avaliado mensalmente.

O IBGE orientou que os recenseadores se inscrevessem para trabalhar nos locais onde moram – a coleta deverá ser feita o mais perto possível de suas residências para não haver despesas de transporte nem hospedagem.

fonte: g1


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários