Google apaga remotamente aplicativos instalados em Android

Recentemente o Google tomou uma medida aparentemente extrema: apagou remotamente um par de aplicativos dos celulares de todos os que os instalaram.

android

O Google, porém, explica que os aplicativos em questão não ofereciam risco à segurança e privacidade dos usuários, tratando-se apenas de aplicativos de teste feitos por uma empresa de segurança, como forma de “experimento”. O Google ainda afirma que a grande maioria dos usuários instalou os aplicativos pensando que tivessem alguma funcionalidade, mas, ao descobrir que não era o caso, os apagou. A remoção remota apenas apagou os restantes.

É a primeira vez que o Google usa o recurso de apagar aplicativos remotamente dos usuários do Android, e, em um post no blog Android Developers, a empresa aproveitou para explicar que espera não que jamais seja necessário usar o recurso novamente, mas que se sente feliz de saber que a opção de fazer isso, juntamente com outros recursos de segurança e moderação do Android Market, representam que o ambiente de aplicativos do Android preza pela segurança dos usuários.

Fonte:tecnologia.ig


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários