Nintendo 3DS, substituto do Nintendo DS, tira fotos e roda jogos em 3D

nintendo-3ds

O videogame portátil 3DS, da Nintendo, não rodará apenas jogos em três dimensões. O aparelho, apresentado oficialmente nesta terça-feira (15), também fará fotos e exibirá filmes, tudo em 3D. Ainda sem data de lançamento e previsão de preço, o 3DS foi um dos destaques da conferência da Nintendo na Electronic Entertainment Expo (E3), em Los Angeles (EUA).

A principal característica do portátil é apresentar gráficos em 3D sem a necessidade de o jogador utilizar óculos especiais. O 3DS tem duas telas: uma tela widescreen de 3,5 polegadas na parte de cima e uma sensível ao toque na parte de baixo. Uma alavanca regula a tela para imagens em três dimensões ou normais, em duas. A câmera tem duas lentes, que sobrepõem as imagens para compor fotografias em 3D.

O aparelho será compatível com os jogos do Nintendo DSi e também poderá rodar filmes em 3D de Disney, Warner Bros. e Dreamworks. Com suporte para comunicação sem fio, o 3DS pode acessar a web por meio de pontos de acesso Wi-Fi. Ao encontrar uma rede, o aparelho se conecta para atualizar informações de jogos e jogadores, como novos itens e inimigos.

O único título confirmado pela Nintendo para o portátil é o clássico “Kid Icarus”. Outros jogos serão lançados com o aparelho.

Jogos para Wii
Na conferência, a Nintendo anunciou também novos jogos para o Wii. Entre as novidades, estão a coletânea de esportes “Mario Sports Mix” e um novo game da série “Legend of Zelda”, ambos com lançamento marcado para 2011.

Em “Sports Mix”, o encanador bigodudo Mario se aventura em partidas de vôlei, basquete, hóquei e queimada. “The Legend of Zelda: Skyward Sword” faz uso do acessório MotionPlus, que aumenta a precisão e sensibilidade do controle Wii Remote, ajudando nos combates com espada. Outro título anunciado para o Wii é “Donkey Kong Country Returns.”

fonte: g1


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários