Alemanha vence Austrália de goleada na copa da África do Sul

A Alemanha venceu neste domingo por 4 x 0 a Austrália em seu jogo de estreia na Copa 2010 pelo grupo D, abrindo a mais folgada diferença de gols do mundial até agora.

alemanha

A goleada no estádio de Durban começou com o gol de Lukas Podolski, nascido na Polônia.

O jogador brasileiro Cacau, naturalizado alemão, foi responsável por outro dos gols, ao lado de Miroslav Klose e Thomas Mueller.

A Austrália passou boa parte do tempo com apenas dez jogadores, depois que Tim Cahill recebeu um cartão vermelho por causa de uma disputa com Bastian Schweinsteiger aos 55 minutos.

Em uma Copa do Mundo de placares com vantagens magras, a maior diferença de gols em uma partida tinha sido até então Coreia do Sul 2 x 0 Grécia.

A Alemanha enfrenta agora a Sérvia, na sexta-feira.

Sérvia X Gana

Na outra partida do grupo D neste domingo, dois times ofensivos, Sérvia e Gana, fizeram uma disputa movimentada e equilibrada, decidida somente por um pênalti a oito minutos do final da partida.

A vitória de Gana foi a primeira de um time africano na Copa da África.

Após a marcação de uma jogada com a mão dentro da área, AsamoahGyan abriu o placar batendo o pênalti com um chute forte e alto aos 82 minutos, levantando a torcida no estádio Loftus Versfeld, em Pretória.

Gyan quase marcou pela segunda vez aos dois minutos do tempo adicional, com um chute na trave esquerda do goleiro sérvio Stojkovic.

O time contou com uma atuação sólida do goleiro Kingson e soube evitar as boas oportunidades criadas pela Sérvia.

Com os resultados de hoje, os dois líderes do grupo D são Alemanha e Gana, com três pontos cada um.

Filme repetido

No primeiro jogo do dia, que encerrou a primeira rodada do grupo C, a organizada Eslovênia venceu a Argélia por 1 x 0 após uma falha do goleiro Faouzi Chaouchi no estádio Peter Mokaba, em Polokwane.

A tentativa do meio-campista Robert Koren veio em um chute disparado de cerca de 25 metros de distância no lado esquerdo de Chaouchi. A bola quicou dentro da área antes de alcançar o goleiro, que aparentemente ficou entre agarrar a redonda ou espalmá-la para fora.

Com isso, ambos os jogos do grupo C viram “frangos” de goleiros.

No jogo anterior do grupo, no sábado, o goleiro inglês Robert Green aceitou o chute fraco do americano Clint Dempsey – também de cerca de 25 metros de distância, porém na metade esquerda do gol -, deixando escapar a vitória e levando a Inglaterra ao empate com os Estados Unidos.

Com isso, a Eslovênia, que só participou de uma Copa em toda a sua história – a de 2002, quando perdeu todos os jogos da primeira fase – assumiu a liderança do grupo C, com três pontos.

Os eslovenos enfrentam os Estados Unidos na sexta-feira em Johanesburgo, horas antes de Inglaterra e Argélia entrarem em campo na Cidade do Cabo.

Na segunda-feira, entram em campo pelo grupo E Holanda e Dinamarca e Japão e Camarões. Pelo grupo F, a Itália enfrenta o Paraguai.

Fonte:oglobo


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários