Inglaterra empata com Estados Unidos na copa da África do Sul

A previsão foi feita pelos próprios goleiros antes da Copa: “Vai haver muitos gols estranhos”. De fato, o Mundial só precisou de dois dias para que o primeiro gol bisonho acontecesse. O goleiro Green, da Inglaterra, protagonizou o primeiro grande frango da Copa da África do Sul e, consequentemente, viu sua seleção apenas empatar com os Estados Unidos por 1 a 1, neste sábado, em Rustemburgo. Mas engana-se quem pensa que a falha do goleirão foi culpa da famigerada Jabulani, a bola oficial da Copa. Green falhou feio por conta própria.

inglaterra eua

O resultado, no fim das contas, acabou por espelhar uma partida equilibrada entre ingleses e americanos. Num Royal Bafokeng Stadium em que as vuvuzelas soaram em volume mais baixo do que o de costume (havia poucos torcedores sul-africanos, por conta da grande procura de ingleses e americanos), Gerrard abriu o placar para o English Team no começo do jogo, mas Dempsey deixou tudo igual ainda antes do intervalo, quando a balança do jogo já não pendia para qualquer dos lados.

Antes da partida, o presidente americano, Barack Obama, mandou uma mensagem de apoio aos atletas americanos via Twitter. O vice-presidente, Joe Biden, visitou pessoalmente os jogadores. No lado inglês, reforços de peso no banco de reservas. Beckham e Ferdinand, que ficaram fora da Copa por conta de lesões, viram de perto o desempenho de seus companheiros.

A Inglaterra começou o jogo a mil por hora. Com a marcação adiantada, o English Team conseguiu encurralar os rivais nos primeiros minutos e abriu o placar logo aos 4. Após boa tabela, Heskey deu passe com açúcar para Gerrard. O capitão bateu rasteiro, na saída de Howard, e correu para o abraço.

Os americanos demoraram alguns minutos para assimilar o golpe, mas aos poucos equilibraram a partida. Principalmente com jogadas de bola parada, o time dos Estados Unidos incomodou a defesa inglesa.

O lateral Cherundolo, com constantes apoios pela direita, foi um dos que mais deram trabalho. Milner levou amarelo por falta no americano e acabou substituído ainda com 30 minutos de jogo por Wright-Phillips. O técnico Fabio Capello temia que pudesse haver uma expulsão.

Aos 40 minutos, a Inglaterra entregou de presente o empate ao rival. Dempsey ciscou na intermediária e bateu para o gol, fraco e rasteiro. O goleiro Green, que ganhou na última hora a vaga de titular, em detrimento do veterano James, levou um frango incrível.

O constragimento foi geral entre os ingleses. Não só para o protagonista do frango, que se desculpou com os companheiros, mas também para a comissão técnica. Fabio Capello e David Beckham fizeram cara de incrédulos no banco de reservas.

Na volta para o segundo tempo, a Inglaterra veio com mais uma mexida. Desta vez, o zagueiro King deu lugar a outro defensor, Carragher, provavelmente por motivo de lesão.

O jogo ficou mais aberto e houve chances para os dois lados. Heskey entrou livre na área dos EUA e soltou a bomba, exatamente em cima do goleiro Howard. Depois, coube a Altidore ter grande chance pela equipe americana. O atacante penetrou pelo lado esquerdo da área e bateu para o gol. Green defendeu a bola, que explodiu na trave direita e saiu.

Com o passar do tempo, os ingleses foram exercendo certo domínio. Os Estados Unidos passaram a ter dificuldades para atacar e só o English Team foi criando algumas chances. Na principal delas, aos 30, Rooney deixou Wright-Phillips livre no lado esquerdo da grande área. O meia-atacante bateu na direção de Howard, e a bola saiu.

Os dois treinadores mexeram então no ataque. Crouch entrou na vaga de Heskey no lado inglês e Buddle tomou o lugar de Findley nos EUA. Daí até o fim, a Inglaterra foi melhor e esteve mais perto de marcar. Houve cruzamentos para Crouch, jogadas individuais de Rooney, mas a rede não voltou a balançar. Um ponto para cada equipe após o apito final.

Ingleses e americanos dividem a liderança do Grupo C, com um ponto cada. Neste domingo, às 8h30m (de Brasília), Argélia e Eslovênia completam a primeira rodada. O próximo compromisso da Inglaterra será contra os argelinos, dia 18, na Cidade do Cabo. Os Estados Unidos vão encarar os eslovenos no mesmo dia, em Joanesburgo.

INGLATERRA 1 X 1 ESTADOS UNIDOS

Fonte:globoesporte


Tags: , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários