Site legendas.tv fora do ar por quebra de direito autoral

Começo esse post com um texto retirado do site portal-series.com que parece ser dos administradores do site legendas.tv

Legendas.tv

Como todos já devem ter percebido, o site Legendas.tv estava com problemas. Motivos destes problemas eram basicamente: sobrecarregamento e ataques.

Com a volta de Lost e o fim das férias, a visitação, em relação ao mesmo período do ano passado, praticamente triplicou. Fora isto o site estava sendo seguidamente atacado, o que dificultava ainda mais a resolução do problema.

Quanto a APCM (Associação Anti Pirataria de Cinema e Música): ela entrou em contato com o datacenter no qual o Legendas.tv estava hospedado, criando assim um problema ainda maior.

O datacenter deu nullroute no IP do site. Ou seja: eles forçaram o site a sair do ar, cancelando o serviço oferecido ao Legendas.tv

Todas as medidas para normalização dos serviços estão sendo tomadas e maiores informações sobre o que está acontecendo com o site e sobre a questão da APCM serão divulgadas em breve.

O site irá voltar mas isso não acontecerá hoje.
Tenham paciência.

Sem querer fazer apologia a nada, e nem desmerecer o trabalho de ninguém, mas onde está a quebra de direito autoral?

Até onde sei, traduzir um filme não viola direito nenhum. Pelo contrário, isso aumenta a popularidade do conteúdo que agora vai ser disseminado em várias línguas.

A APCM acredita estar fazendo um excelente trabalho, quando na verdade não está fazendo nada que seja diferente de enxugar gelo. Agora pior que o trabalho que eles fazem de combater a pirataria na internet, é combater o que não é pirataria.

Será que não existe um analista de sistemas para informar a essa instituição que o que eles tentam fazer é praticamente impossível?

Fico tentando imaginar o que se passava na cabeça da pessoa que idealizou essa instituição. Deveria pensar que a internet é como uma intranet, onde se pode censurar o que se quer.

É fato que os milhões de usuários da rede mundial de computadores possuem diversos meios de passarem conteúdo de vários tipos. Redes P2P, sites especializados que possuem servidores próprios em países onde não existem restrições quanto a essa prática e até um simples “ripamento” de um CD para mp3 e posterior distruição para um amigo por um pendrive já constituiria pirataria.

O fato é que diante de tantos meios, foram bater em cima de um site que nem de longe chega a violar os direitos de propriedade, na minha opinião. Visto que hoje é possível a compra de filmes pela internet, onde você pode baixar o vídeo ou assistir por streaming. E se eu quiser baixar e depois usar uma legenda para ver? não posso? paguei pelo filme, a legenda nem se quer faz parte dele.

Atitudes e idéias inteligentes assim, só dão certo no Brasil mesmo.


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários