CBF abre mão de organizar o Campeonato Brasileiro. Clubes serão responsáveis pela organização da disputa

ricardo-teixeira

A CBF mudou um discurso que já durava uma década e pela primeira vez desde então sinalizou com a possibilidade de abrir mão da organização do Campeonato Brasileiro, que poderia ficar com os clubes.

Ricardo Teixeira esteve na segunda-feira em São Paulo, apoiando Kléber Leite na eleição do Clube dos 13 (C13), entidade que representa os principais clubes do país em discussões comerciais e outros assuntos.

Segundo reportagem desta terça-feira da Folha de S.Paulo, um recado ficou claro com a visita: a entidade pode abrir mão de seu mais nobre campeonato, apoiando os clubes a formarem uma liga. No entanto, a exigência é que o C13 tenha no comando o aliado Kléber Leite.

“É uma sacanagem o que estão dizendo, que a CBF quer tomar o controle do futebol brasileiro. Muito pelo contrário. Ela quer dar abertura aos clubes, fortalecê-los institucionalmente”, disse Leite ao jornal.

A nova posição da confederação surpreendeu o atual presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, que disse ser “totalmente favorável à criação de uma liga”.

Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo, é parceiro de negócios da CBF. Sua agência de marketing presta serviços à entidade dirigida por Ricardo Teixeira.

A eleição do Clube dos 13 foi antecipada para o dia 12 de abril.

fonte: uol


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários