Internet Explorer 9: Veja como será o novo Internet Explorer

A Microsoft exibiu para desenvolvedores um preview de como será o Internet Explorer 9, que provavelmente terá uma versão beta liberada ainda neste semestre para os usuários.

ie9-preview-program

A demonstração ocorreu durante a Microsoft MIX 10, evento para a comunidade de desenvolvedores em Las Vegas, EUA.

“Desenvolver um navegador moderno exige um sistema operacional moderno”, disse o gerente geral do Internet Explorer, Dean Hachamovitch, durante conferência de imprensa no evento para desenvolvedores Mix10, informou a “Cnet”.

Entre as características do IE 9 estão o suporte nativo a HTML 5 e CSS 3 e o uso de um motor que, em computadores com Windows Vista ou Seven, comunica-se diretamente com o processador de vídeo do PC. Na prática, sites com aplicações gráficas são mais rapidamente processados pelas placas de vídeo dos computadores

Segundo o executivo, o IE9 será atualizado a cada oito semanas, o que indica que a primeira atualização deverá estar disponível em meados de maio e a segunda em meados de junho. A data de lançamento da versão final do IE9, no entanto, não foi divulgada.

“A Microsoft combinou engenheiros muito experientes” para a equipe do IE, afirmou McLeish. “É realmente uma equipe forte”.

Entre os novos rostos na equipe do IE está Ted Jonhson, o co-fundador da Visio Corp e ex-vice-presidente corporativo da Microsoft. Johnson, que segundo sua conta do LinkedIn retornou à Microsoft em agosto de 2008, agora carrega o título de arquiteto sênior do IE, responsável pelos gráficos e pela renderização do navegador.

A ênfase renovada mostra que a Microsoft está tratando o seu navegador – e a competição no mercado de navegadores – de forma séria. “Eles querem marcar presença”, disse McLeish, lembrando que o IE é importante para a Microsoft – algo que outros questionam.

Fonte:oficinadanet


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários