Rio pede direitos sobre imagem do Cristo usada no filme 2012

A imagem do Cristo Redentor, famoso símbolo da cidade do Rio de Janeiro, foi exibida no filme apocalíptico 2012, de Roland Emmerich, que destruiu o Cristo junto a outros importantes monumentos espalhados pelo mundo.

2012

Porém, segundo o jornal Folha de São Paulo, os direitos de uso da imagem não foram cedidos pela Arquidiocese do Rio de Janeiro. Agora, a instituição cobra uma indenização à distribuidora Columbia Pictures pelo uso não autorizado da imagem. As negociações tiveram início em dezembro, um mês após a estreia do filme no Brasil.

A coordenadora do departamento jurídico da Arquidiocese, Claudine Dutra, disse à Folha que eles preveem uma retratação pública por escrito da distribuidora. “Até o final de março devemos chegar a um acordo, senão vamos ter de entrar com uma ação judicial. Mas está tudo indo bem na negociação e, quanto à retratação por escrito, já está fechado”, afirmou a advogada ao jornal.

A Arquidiocese não cobra pelo uso das imagens do Cristo, mas tem total poder de veto sobre elas.

O diretor-geral da Columbia no Brasil, Rodrigo Saturnino Braga, confirmou o recebimento da notificação e informou que os advogados do estúdio estão cuidando do caso em Los Angeles.

2012 é um filme sobre a previsão do povo maia sobre o fim do mundo e mostra a teoria que a destruição da Terra começa com o alinhamento planetário e uma inversão dos pólos do planeta, após um grande tsunami.

Fonte:folha


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários