Osama Bin Laden envia mensagem para Obama, presidente dos Estados Unidos

Uma gravação divulgada neste domingo pela rede de TV Al-Jazeera, cuja voz é atribuída a Osama Bin Laden, atribui a tentativa de explosão de avião no dia 25 de dezembro ao líder terrorista da al-Qaeda. A voz da gravação diz que a mensagem é “de Osama para Obama”. E faz ameaça de novos ataques ao presidente americano, Barack Obama, caso os EUA continuem a apoiar Israel.

osama bin laden

Dirigindo-se aos americanos, a voz diz: “É injusto que vocês disponham de uma vida segura enquanto nossos irmãos em Gaza sofrem tremendamente… Nossos ataques continuarão enquanto vocês apoiarem Israel”. E alerta que os Estados Unidos nunca viverão em paz até que haja “paz na Palestina”.

Um importante conselheiro da Casa Branca disse que não poderia confirmar a autenticidade de um áudio de Osama bin Laden assumindo a responsabilidade pela tentativa de ataque a um avião que viajava aos Estados Unidos no dia de Natal.

“Não posso confirmar nem negar a autenticidade do áudio, mas assumindo que é ele (Bin Laden), sua mensagem contém as mesmas justificativas vazias para matar inocentes que já ouvimos antes”, disse David Axelrod ao programa “State of the Union”, da CNN.

Em setembro, uma outra gravação atribuída a Bin Laden, com dez minutos de duração, havia advertido Obama de que ele seria “incapaz” de acabar com as guerras no Iraque e no Afeganistão.

O nigeriano Umar Farouk Abdulmutallab foi preso após tentar detonar explosivos em um voo entre Amsterdã, na Holanda, e Detroit, nos Estados Unidos. No momento da prisão, ele disse pertencer à al-Qaeda e ter sido treinado em Omã, na Jordânia. Três dias após a tentativa frustrada de atentado, uma divisão da al-qaeda no iêmen admitiu estar por trás do crime .

Fonte:oglobo


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários