Zico é demitido do Olympiacos da Grécia

zico

Em anúncio no seu site oficial, o Olympiacos confirmou que Zico não é mais técnico do clube. Segundo a imprensa local, os maus resultados no Campeonato Grego minaram o trabalho do eterno ídolo rubro-negro que, há pouco menos de quatro meses, foi contratado para o lugar de Temuri Ketsbaia.

No último domingo, a equipe de Atenas empatou em 0 a 0 com o modesto Kavala e ficou a sete pontos do arquirrival Panathinaikos, líder do Grego.

“Anunciamos o término do contrato com o técnico Artur Antunes Coimbra (Ziko) e de seus assistentes Eduardo Antunes Coimbra e Morasi Vaskonselos Sant ‘Anna”, diz o texto do site oficial do Olympiacos, errando o nome e apelido de Zico e também o do preparador físico Moraci Sant´Anna.

Ainda de acordo com a diretoria, Bozidar Bandovic, ex-jogador do Olympiacos, será o novo treinador da equipe.

Brasileiro do Olympiacos: ‘Foi um baque’

Em entrevista por telefone, de Atenas, ao GLOBOESPORTE.COM, o volante Dudu Cearense, um dos três jogadores brasileiros da equipe (os outros são Diogo e Leonardo, ambos ex-atletas da Portuguesa-SP), falou sobre a demissão de Zico.

– Soube da demissão pelos jornais. Foi um baque. Fico triste porque ele é uma excelente pessoa e um ótimo profissional. Também lamento de não ter conseguido ajudar, já que fiquei de fora dos últimos por causa de uma lesão no pé – ressaltou Dudu Cearense, que já trabalhou com o novo técnico antes da chegada de Zico.

Ex-jogador do Vitória-BA, Dudu ratificou o que foi dito na imprensa grega sobre os motivos da demissão do Galinho.

– Os resultados não eram os que nós esperávamos. Mas o trabalho estava começando a dar liga. Também acho difícil avaliar um trabalho de um treinador em três, quatro meses. Mas a diretoria sabe o que faz, além de estar buscando o melhor para o Olympiacos – contemporizou.

Duas demissões em menos de cinco meses

Zico chegou ao Olympiacos no dia 17 de setembro, uma semana depois de te sido demitido do CSKA Moscou. Contratado em janeiro de 2009 pelo time russo junto ao Bunyodkor, do Uzbequistão, Zico conquistou dois títulos no clube: Copa da Rússia e Supercopa Russa.

Na Grécia, Zico comandou o Olympiacos em 21 jogos, com uma marca de 12 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Apesar do mau desempenho no campeonato local, o Galinho conseguiu classificar o time às oitavas de final da Liga dos Campeões, terminando a fase de grupos na segunda colocação da chave H, que tinha Arsenal, Standard Liége e AZ Alkmaar.

Na etapa seguinte da Champions, a equipe ateniense encara o Bordeaux.

Além de Olympiacos, CSKA e Bunyodkor, Zico já comandou a seleção japonesa, Kashima Antlers e Fenerbahçe. Na semana passada, ele teve seu nome especulado no Arsenal numa lista de possíveis substitutos para Arsene Wenger que, em 2011, deve se aposentar.

fonte: globoesporte.com


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários