Pilates: saiba como deixar seu pernas, bumbuns e todo o corpo durinho

pilates

O segredo do corpo sarado e esbelto de Madonna, Jennifer Aniston, Carolina Dieckmann e de David Beckham pode ser apenas um: Pilates.

O nome da técnica que homenageia seu criador, o alemão Joseph Pilates, consiste basicamente na prática de movimentos lentos e precisos que tonificam e alongam os músculos no curto e médio prazo. Isso tudo é feito com o uso de equipamentos, acessórios (molas, elásticos e bolas) ou no solo – técnica conhecida como Mat Pilates.

O resultado é um corpo rijo e mais flexível, com músculos fortificados e postura adequada, sem usar pesos.

Baseado nos princípios da ioga, do zen budismo, das artes marciais e dos movimentos dos animais, o Pilates lembra essas práticas por também promover a conexão entre mente e corpo. Isso porque a técnica ensina a respirar corretamente, controlar a região abdominal, da lombar, dos quadris e dos glúteos, o que é chamado de “controle de centro”, por serem responsáveis pelo equilíbrio do corpo.

– O Pilates tem tipos de exercícios que trabalham toda a musculatura corporal e principalmente a postura no dia a dia, seja para andar, correr ou trabalhar. E ainda melhora a concentração, a coordenação motora e a consciência corporal, explica a proprietária do estúdio Lottus Pilates e professora de Pilates, Vanessa Cordeiro da Silva.

Pessoas que sofrem de dores agudas e grávidas em início de gestação (até o terceiro mês) não devem praticar. A partir do quarto mês, a prática é recomendada para aliviar as dores lombares e trabalhar no relaxamento e alongamento da coluna, orienta a professora.

fonte: r7


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 1,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários