Confira o gabarito da prova do Enem 2009, domingo segundo dia

Começou na tarde deste domingo a segunda e última etapa das prova do novo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no país. O exame, que avalia o ensino médio e teve 4,1 milhões de inscritos, serve para o ingresso em instituições públicas e privadas. A primeira etapa ocorreu neste sábado.

gabarito do enem 2009

Ontem, foram aplicados testes de Ciências da Natureza e Ciências Humanas. Os gabaritos serão divulgados neste domingo, às 20h.

Neste domingo, o estudante terá uma hora a mais de prova, porque, além das 45 questões de linguagens e das 45 de matemática, há também a redação.

O Enem deveria ter sido aplicado nos dias 3 e 4 de outubro passado, mas foi adiado após vazamento do conteúdo. Após a fraude, o Ministério da Educação rompeu o contrato com o consórcio Connasel, responsável pela aplicação do exame. A empresa negou falhas na segurança. Cinco pessoas foram indiciadas pelo crime.

O início do primeiro dia de provas do Enem registrou alguns transtornos. Em Belo Horizonte, cerca de 50 alunos com prova marcada no Centro Universitário Newton Paiva chegaram após o fechamento dos portões, às 13h, forçaram a entrada no local e arrombaram o portão. A Polícia Militar foi obrigada a retirar os cerca de 2,5 mil estudantes que acabaram entrando no local.

As chuvas das últimas semanas também atrapalharam. Estudantes com provas em Brasília e Belo Horizonte culparam o mau tempo pelo atraso na chegada.

Situação mais grave, porém, foi registrada no Espírito Santo, onde alagamentos forçaram o cancelamento das provas em Brejetuba e Itatiba. Alunos que tiveram a prova cancelada em função de situação de calamidade farão a prova em janeiro, na mesma data em que detentos realizarão o exame.

Apesar dos incidentes, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela realiação do Enem, considerou que o primeiro dia “transcorreu em absoluta tranquilidade”.

Fonte:terra

Gabarito primeiro dia
Gabarito segundo dia

Gabarito primeiro dia
Gabarito segundo dia

Gabaritos mais recentes divulgados pelo INEP abaixo

Baixe o novo gabarito aqui.
Gabarito Primeiro Dia

Gabarito Segundo Dia


Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários