Chrome OS personalizado pela Dell é lançado

Uma equipe de funcionários da Dell compilou o código do Chromium OS, versão aberta do Chrome OS do Google, para rodar em seus netbooks.

chromium os dell

Segundo o post no site oficial de comunidades da empresa, a inspiração veio após a apresentação do sistema operacional funcionando em um computador Vostro A860, feita pelo blog Engadget.

“Trabalhei nos últimos dias para fazer com que o Della Mini 10v funcione com o Chromium. Agora posso dizer que foi um sucesso”, afirmou Doug Anson, um dos especialistas em sistemas operacionais da Dell.

Sua equipe criou uma distribuição do SO que pode ser carregada a partir de um pendrive. Ao ser ativada, ela reconhece automaticamente o adaptador de Wi-Fi do netbook. “Sem uma conexão de rede, o Chromium não é interessante. Conectado, ele brilha”, disse.

O programador afirmou que apesar do sucesso, a máquina deve demorar entre 10 e 15 minutos para detectar os pontos de acesso sem fio e permitir a conexão. Além disso, há uma instabilidade no sistema que só pode ser resolvida reinicializando a máquina. Conexões com cabos funcionam perfeitamente, segundo Anson.

A distribuição está disponível no repositório de Linux da empresa com o nome ChromiumOS_Mini10v_Nov25.img. É bom lembrar que esse é apenas um experimento dos funcionários da Dell, e que não existe suporte disponível.

Fonte:info


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários