IBM lançará serviço de webmail para concorrer com a Google

A IBM anunciou que vai lançar um serviço empresarial de webmail para concorrer com o Google Apps. Além de cobrar mais barato que o concorrente, a IBM provavelmente tentará tirar vantagem dos danos causados por problemas técnicos enfrentados pelo Google Apps nos últimos 12 meses. No mês passado, milhões de usuários empresariais do serviço ficaram sem acesso a email por quase duas horas.

IBM

Um porta-voz da IBM anunciou que a empresa começará a vender seu LotusLive iNotes na semana que vem. O serviço simplificado de email custará US$ 36 por usuário por ano, cerca de 25% menos do que o Google cobra por um produto mais robusto (US$ 50).

Pelo preço maior, o Google oferece 25 vezes mais espaço de armazenamento: 25GB por conta contra 1 GB da IBM. O pacote do Google também traz processador de texto, planilha eletrônica e aplicativos de apresentação, além de um canal de vídeo. Nenhuma dessas funções é oferecida pela IBM.

Ainda assim, os executivos da empresa acreditam que o serviço pode bater o Google Apps graças a sua capacidade de vendas e relacionamento com usuários corporativos, cuja história teve início anos antes dos fundadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, nascerem em 1973.

Fonte:oglobo


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários