Download do Microsoft Security Essentials, antivírus gratuito da Microsoft

microsoft-security-essentials

A Microsoft lançou nesta terça-feira (29/9) seu software antivírus gratuito, que foi desenvolvido durante cerca de um ano.

O Security Essentials – também apelidado de “Morro” – havia sido oferecido para testes pela Microsoft a um limitado número de pessoas. A companhia tem classificado o Essentials como um antivírus e anti-spyware básico, que consome menos memória e espaço em disco que programas de segurança comuns, como os vendidos pela McAfee, Symatec e Trend Micro.

Tais companhias, no entanto, afirmam que o Morro é uma prova de que a Microsoft não conseguiria competir no mercado de antivírus pagos.

Analistas afirmam que os fabricantes de antivírus atuais têm pouco o que se preocupar com o lançamento. “Não será o software que tirará a Symantec ou McAfee dos negócios”, disse o diretor de operações de segurança da nCircle Network Security, Andrew Storms. “A Microsoft ainda tem de provar a si mesma nessa arena. Olhe, por exemplo, o Windows Defender, que tem sido gratuito. Não é necessariamente o melhor produto anti-spyware do mercado”, afirmou.

O Security Essentials gratuito já está disponível para download em versões para Windows XP, Vista e Windows 7 a partir do site da Microsoft.

Clique aqui para baixar.

fonte: idgnow


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários