Greve dos Correios: funcionamento deve normalizar na segunda-feira

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos (Fentec) informou hoje (25) que até segunda-feira (28) todos os trabalhadores devam estar de volta ao trabalho. De acordo com as decisões em assembleias, 16 sindicatos – dos 35 filiados – já aceitaram a proposta da empresa de reajuste de 9% a partir de agosto de 2009.

correios

Apenas dois sindicatos ainda não aceitaram a proposta, mas a recomendação da federação é de que volte ao trabalho, mas recusando o acordo bianual oferecido.

“A nossa orientação é de que a paralisação acabe para que não ocorra uma retaliação contra os trabalhadores. Porém, não podemos aceitar o acordo bianual proposto pela empresa, ele o acordo é contrário às nossas reivindicações.”, disse o coordenador do comando de negociação, Nivaldo Schmucker.

Os sindicatos que já aceitaram a proposta da empresa são: Mato Grosso do Sul, Maranhão, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Juiz de Fora (MG), Santa Maria (RS), São Paulo, Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP), Santos (SP), São José do Rio Preto (SP), Rondônia, Pará, Acre e Brasília (DF).

Os sindicatos do Tocantins, de Santa Catarina, Alagoas, Mato Grosso, da Paraíba, de Goiás, do Piauí, de Pernambuco e do Vale do Paraíba (SP) não aceitaram a proposta da empresa, mas decidiram voltar ao trabalho. Os demais ou decidiram manter a greve ou ainda vão se reunir amanhã (26).

Fonte:terra


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários