Microsoft altera Windows para evitar infecções de vírus por pendrive

“Espete” um pen drive no computador e você pode ser infectado por um vírus que está armazenado na mídia. Essa é a realidade em diversas versões do Windows, se você utiliza a configuração padrão do sistema. No Windows 7, esse não é mais o caso, porque o “AutoRun” – que faz o “favor” de executar os programas em mídias removíveis – só é ativado em CDs e DVDs. Para todos que ainda usam (ou continuarão usando) versões anteriores do Windows, a Microsoft disponibilizou uma atualização que altera o comportamento do sistema para ser o mesmo do Windows 7 – reduzindo, assim, o risco de infecção por pen drives.

virus

Confira outras notícias da semana: criado código para explorar falha sem correção no Windows; vídeos de conferência de segurança brasileira são publicados na web.

A Microsoft cumpriu sua promessa, feita há quatro meses, e lançou uma atualização para mudar o comportamento do AutoRun nos Windows XP, 2003, Vista e 2008. Uma vez instalada, ela elimina por completo a função de execução automática (AutoRun) para qualquer mídia que não seja um CD ou DVD. Com isso, a disseminação de vírus por meio de pen drives – usada pelo Conficker, entre outras centenas de pragas – é dificultada.

A atualização precisa ser instalada manualmente. O artigo na base de conhecimento da Microsoft ainda não está disponível em português – apenas uma tradução automática é oferecida. A atualização em si, no entanto, está disponível em português do Brasil no Centro de Downloads da Microsoft.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários