Obama coloca no YouTube mensagem semanal de rádio

Obama coloca vídeo no youtube

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, postou sua mensagem semanal de rádio de sábado no site YouTube, em um sinal de que em seu governo continuará recorrendo à internet para disseminar suas mensagens.

O vídeo foi postado no site www.change.gov.

Nele, Obama pede ao Congresso norte-americano que aprove rapidamente as medidas para combater a crise financeira.

A mensagem foi ao ar no mesmo dia da reunião do G20 em Washington, em que os líderes mundiais discutiram saídas para a crise financeira internacional. Como presidente eleito, Obama preferiu não participar da cúpula, mas enviou o ex-congressista republicano Jim Leach e a ex-secretária de Estado Madeleine Albright como seus representantes informais à cúpula.

Obama “continuará gravando e disseminando seus discursos de rádio quando chegar à Casa Branca”, disse a equipe de transição.

A gravação do discurso, para ser transmitido por rádio e internet, foi feita na sexta-feira (14) no escritório de transição de Obama em Chicago, em Illinois.

Esta é a primeira vez em que um presidente eleito ou um presidente transforma o discurso por rádio em um projeto multimídia.

Ela também oferece a oportunidade para que Obama se comunique diretamente com o público sem a mediação da imprensa. “Esta é apenas uma das formas nas quais o presidente eleito Obama se comunicará diretamente com o povo americano e fará com que a Casa Branca e o processo político seja mais transparente”, especificou o comunicado.

Sob a “Presidência YouTube”, como a qualificou um blog do jornal “The Washington Post”, Obama também realizará um diálogo direto com o público pela internet e entrevistas por vídeo.

A meta, segundo as pessoas próximas a Obama, é “colocar um rosto ao governo”, segundo o jornal.

Nas próximas semanas, integrantes da equipe de transição, assim como especialistas em política e membros de seu futuro gabinete, entre outros, gravarão vídeos para o site. Essa tradição começou na quinta-feira com a vice-presidente da equipe de transição, Valerie Jarrett, que gravou um vídeo de dois minutos no qual ofereceu um resumo das atividades do grupo esta semana.

Jarrett, uma advogada de Chicago e amiga íntima de Obama, figura na lista de possíveis membros de seu gabinete.

“A equipe de Obama escreveu o libreto sobre como usar o YouTube para campanhas políticas. Não só conseguiram atrair as massas (…) mas também utilizaram o vídeo para cultivar um sentido de comunicado entre seus partidários”, disse ao jornal Steve Grove, diretor de notícias e políticas da página eletrônica.


Tags: , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários