UERJ divulga gabarito da segunda fase do vestibular

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou os gabaritos das provas do 2º exame de qualificação realizadas neste domingo (13).

vestibular

Segundo a Uerj, 59.533 candidatos se increveram para o segundo exame de qualificação. O resultado da prova será divulgado no dia 23 de setembro. O primeiro exame, realizado no dia 21 de junho e que já teve o resultado divulgado no site da instituição , contou com 70.942 inscritos.

Por volta de 10h15 deste domingo começaram a sair os primeiros candidatos que fizeram o segundo exame de qualificação da Uerj, no Maracanã, Zona Norte do Rio. No campus da faculdade, cerca de cinco mil alunos prestaram os exames.

Alguns relataram dificuldades. Para o estudante de economia Leonardo Marques, de 23 anos, a parte de humanas foi fácil. O único obstáculo foi mesmo a prova de química. Já para Arthur Henrique, de 17 anos, as dúvidas surgiram nas questões de matemática e física. Ele considerou o segundo exame mais difícil que o primeiro.

Processo seletivo

O vestibular é realizado por dois exames de qualificação por ano, em que o candidato não escolhe nem a instituição nem a carreira. O vestibulando pode fazer tanto o primeiro exame quanto o segundo, ou até ambos. Neste caso, é considerada a melhor nota. Para cada exame de qualificação é preciso fazer uma inscrição específica.

Para a segunda fase, que é composta por exame discursivo e será no dia 6 de dezembro, podem se inscrever somente os candidatos que tiverem obtido aprovação no exame de qualificação. A inscrição para o exame discursivo será entre os dias 21 de setembro e 7 de outubro.

Clique aqui e confira o gabarito

fonte: g1


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários