Pete Townsend, guitarrista do The Who, lançará musical

Pete Townsend, guitarrista do The Who e um dos criadores das óperas rock Tommy e Quadrophenia, está escrevendo um novo musical, Floss, sobre o envelhecimento.

pete-townsend

“Quando tinha 19 anos escrevi My Generation, a canção mais explícita do rock sobre envelhecimento”, escreveu Townsend no site de sua banda. O sucesso de 1965 inclui a frase “Espero morrer antes de envelhecer”.

“Aos 64 anos, quero abordar o envelhecimento e a mortalidade, usando o contexto poderosamente raivoso do rock ‘n’ roll. Floss será concebido para exibições em espaços abertos e arenas, e Townsend pretende finalizá-lo para uma estréia em 2011, provavelmente em Nova York.

Algumas das canções mais “convencionais” do musical irão fazer parte de um álbum do The Who programado para o ano que vem, acrescentou ele.

“Floss é um projeto novo ambicioso para mim, no estilo de Tommy e Quadrophenia”, escreveu Townsend. “Neste caso, as canções são intercaladas com ‘paisagens sonoras’ em surround-sound, com efeitos sonoros complexos e montagens musicais”.

A história se concentra em um casal cuja relação passa por dificuldades. Walter, um músico de bar, fica rico de repente quando uma de suas músicas é usada em anúncios de uma montadora de veículos, mas as coisas azedam quando ele volta para a música 15 anos mais tarde.

“Enquanto Roger Daltrey exercita suas cordas vocais envelhecidas embarcando em uma turnê-solo de dois meses intitulada Use or Lose It, eu me concentro em Floss, que lida com assuntos atuais enfrentados pela geração baby boomer”, escreveu Townsend, referindo-se ao cantor do The Who.

“O musical também trata a relação tensa dos dois com seus pais, filhos e netos”.

fonte: terra


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários