Erro no Windows: Vídeos avi podem conter vírus para Windows

O pacote de correções da Microsoft de agosto trouxe os 9 boletins de segurança planejados. Um total de 19 falhas foram corrigidas, entre elas uma que permite a injeção de código malicioso em arquivos de vídeo AVI. No Windows Vista, basta abrir uma pasta com o arquivo malicioso e o sistema pode ser infectado.

problema video avi

Também esta semana: empresa de antivírus diz que 52% dos antivírus “entram em extinção” em 24 horas; China desiste de obrigatoriedade de software de censura; Apple lança correção para o BIND e nova versão do Safari.

Segundo o “Índice de Exploração” da Microsoft, que informa a probabilidade de uma falha ser explorada por criminosos, 7 dos 9 boletins, inclusive quatro dos cinco críticos, corrigem alguma brecha facilmente atacada.

O boletim MS09-038 descreve problemas no processamento de arquivos do Windows Media. Ao contrário do que o nome sugere, o problema pode ser explorado não por arquivos WMV (“Windows Media Video”), mas por arquivos de vídeo AVI. Um sistema sem esta atualização corre risco ao abrir arquivos AVI. No Windows Vista, basta abrir uma pasta contendo o vídeo malicioso, porque este sistema cria miniaturas com base no vídeo e, por isso, o arquivo já é processado pelo componente vulnerável.

A empresa não acredita, porém, que a falha seja de fácil exploração.

A Microsoft também corrigiu quatro brechas nos componentes web do Microsoft Office. As vulnerabilidades, publicadas no boletim MS09-043 permitem que um site malicioso infecte o sistema do internauta se ele tiver o Office 2000, XP ou 2003 instalado no PC.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários