Orkut com reconhecimento facial de amigos nos álbuns

O Google anunciou nesta quinta-feira (16) uma nova função na organização de álbuns de fotos no Orkut. A partir da próxima semana, todos os usuários terão acesso a uma ferramenta de reconhecimento facial que promete identificar a presença de amigos e parentes em fotos cadastradas no site. Segundo o Google, a novidade já está disponível para parte dos usuários.

orkut reconhecimento facial

“O novo recurso, disponível apenas para fotos novas enviadas ao Orkut, consegue detectar automaticamente quando os rostos aparecem nas imagens, reconhecendo características como olhos, narizes, bocas, etc., mas sem realmente identificar indivíduos específicos”, diz o Google em comunicado.

Essa ferramenta já está disponível em outros serviços de imagens, como os álbuns do Picasa, que também é gerenciado pelo Google.

Assim, o Orkut vai detectar amigos e sugerir marcações, utilizando o sistema de preenchimento automático quando o internauta for digitar o nome de alguém que apareça na foto. O Google afirma que os novos recursos terão validade apenas dentro do grupo de amigos de cada internauta, por motivos de privacidade. O usuário também poderá desligar a detecção de rostos se preferir não ser “detectado automaticamente” pela nova ferramenta.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários