Rinite alérgica: saiba como prevenir as crises dessa doença respiratória

Embora ataquem o ano inteiro, é no inverno que as doenças respiratórias aparecem com maior intensidade. O ar seco aumenta a quantidade de poluentes em suspensão e resseca a mucosa nasal. Quando a temperatura cai, saem dos armários mantas, paletós e outros agasalhos que estavam guardados havia meses.

rinite alergica

Uma pesquisa feita em oito países de América Latina mostra que a rinite alérgica compromete a qualidade de vida de muita gente. No Brasil, uma em cada quatro pessoas sofre com a doença. Aqui, 57% dos entrevistados usam algum tipo de medicamento para combater a rinite. Mas os médicos orientam que alguns cuidados simples, dentro de casa, também podem ser eficientes para evitar espirros e outros sintomas desagradáveis.

“Não ter muitos brinquedos em quarto de criança, para evitar acúmulo de poeira. Uma dica muito importante é o paciente retirar [do armário] os agasalhos na época do inverno e procurar lavar sempre, colocar no sol e guardar em sacos plásticos”, afirma a médica Andréa Cvaigman.

Na hora da limpeza, sai a vassoura e entra um pano úmido. Cartão vermelho também para substâncias muito perfumadas. Sinal verde para álcool, sabão de coco, detergente neutro e produtos sem cloro.

“Isso é para vida toda. É uma reeducação. No momento em que o paciente se reeduca e aprende que é fácil, ele vai ter uma qualidade de vida muito melhor”, finaliza a médica Andréa Cvaigman.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (1 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Mariana SUterio disse:

    Foi atras dessa dica de guardar as roupas em sacos plásticos que encontrei os Space Bags.

    Eles são maravilhosos para nós alergicos! rs

    São totalmente vedados e deixam a roupa ou o que você guardar dentro deles totalmente fora de contato com o mofo, o pó e a umidade…

    Se tiverem alguma dúvida, entrem nesse site (foi lá que eu encontrei) http://www.spacesolutions.com.br

    Fica a dica!!!

  • gustavo disse:

    hahahhahahaah

  • Tony disse:

    O ar das grandes metrópoles não ajuda quem tem problemas respiratórios como asma, bronquite ou sinusite entre vários outros. Vírus, fungos e ácaros entram pelas vias respiratórias e afetam na saúde humana principalmente crianças e idosos. Procure colocar um purificador de ar em casa, particularmente no quarto e verá como poderá respirar melhor a noite. Mas tem que ser um bom purificador de verdade, se tiver o filtro HEPA melhor.
    Se precisar de mais informações me contate.
    tony@jathcom.com.br



Últimos Comentários