NetBooks equipados com Chrome OS, do Google

O CEO do Google, Eric Schmidit, declarou que provavelmente até o final deste ano haverá novidades a respeito de netbooks que rodarão o sistema operacional Chrome.

eric-schmidt

Schmidt também disse na quinta-feira (09/07) que a pior fase da crise econômica mundial já ficou para trás, porém ainda não existem sinais efetivos de que o mercado está se recuperando.

“Acredito que o mercado de agora é o que poderemos chamar de ´normal´ daqui pra frente”, afirmou o executivo em entrevista coletiva junto com Larry Page, co-fundador do Google, durante a conferência de mídia e tecnologia Allen & Co.

Nesta semana, o gigante das buscas anunciou que está desenvolvendo um sistema operacional baseado no navegador Chrome para computadores de baixo custo. O novo produto deve chegar ao mercado no segundo semestre de 2009 e fabricantes de PCs como a HP e a Acer estão colaborando com o projeto.

“Todos com quem falamos sobre a novidade estão entusiasmados. Creio que até o final deste ano haverá anúncios relevantes”, acrescentou Schmidt.

Page e Schmidt se esquivaram de perguntas acerca da rivalidade com a Microsoft, afirmando que o SO Chrome será um produto ´adicional´.

“Definitivamente não estamos preocupados com a participação no mercado de sistemas operacionais”, enfatizou o CEO do Google.

fonte: abril


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários