Bing: Novo buscador terá 100 milhões em investimentos pela Microsoft

A Microsoft pretende investir de 80 milhões de dólares a 100 milhões de dólares em uma campanha para promover seu novo buscador, apelidado de Bing, informa o site AdAge.

Bing: buscador da Microsoft

O Bing deve ser anunciado esta semana pela empresa de software durante o evento All Things D, promovido pelo jornal norte-americano, The Wall Street Journal, a partir desta terça-feira (26/5).

A campanha, que envolve anúncios em mídia impressa, online, na TV e no rádio é tão grande que a agência JWT teve de contrarar profissionais para a equipe de criação, afirma a notícia. O valor investido supera em quatro vezes todo o gasto do Google com publicidade em 2008 (25 milhões de dólares) segundo a consultoria TNS Media Intelligence. A Microsoft investiu 361 milhões de dólares em campanhas, no ano passado.

Desde março deste ano, a Microsoft vem testando com funcionários um buscador de codinome Kumo apresentado internamente como “a evolução do Windows Live Search”. A empresa não confirma oficialmente se ambos os projetos são o mesmo e se o Kumo usará tecnologias do buscador semântico PowerSet, comprado em julho do ano passado.

De acordo com o AdAge, pessoas que já viram o buscador da Microsoft sugerem que o sistema é útil e possui algumas ferramentas de filtragem, embora não apresente uma interface muito diferente dos buscadores atuais, pelo menos em textos. Já os resultados de buscas por conteúdos multimídia se mostram bastante diferentes em relação ao visual do Google.

Fonte:idgnow


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários