Mil funcionários serão demitidos da Nikon

O grupo japonês Nikon anunciou que vai reduzir o número de funcionários em mil, com pelo menos 200 demissões no exterior, como parte de uma reorganização que pretende economizar US$ 84 milhões.

nikon

“Desde o outono (hemisfério norte), nosso cenário de negócios se degradou, o que nos obrigou a reduzir nossos gastos e a revisar nossos projetos de investimento”, explica a empresa em um comunicado.

As empresas do grupo nas áreas de instrumentos de precisão e semicondutores foram particularmente afetadas. Com isto, a empresa japonesa decidiu reunir em duas entidades distintas quatro filiais de produção de instrumentos de precisão e circuitos integrados no Japão. Dos 2.900 postos de trabalho nestas empresas, 800 serão suprimidos.

No exterior, cerca de 200 dos 1,7 mil funcionários da empresa serão demitidos. A empresa vai racionalizar as estruturas de venda dos instrumentos na Europa e América do Norte, unificará os dois departamentos. Também está prevista a reorganização das estruturas de distribuição na Ásia.

Fonte:g1


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários