Portabilidade: 1 milhão de pessoas aderem a trocar de operadora sem mudar o número do celular

A troca de operadora com manutenção do número do telefone, a chamada portabilidade numérica, atingiu um milhão de pedidos nesta sexta-feira, segundo balanço divulgado pela ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), entidade administradora da portabilidade no Brasil.

Portabilidade

Desde que o serviço começou a existir no país, em 1º de setembro de 2008, sendo implantado gradualmente, 1.393.458 pedidos foram registrados. Desses, 1.001.820 estão com o processo concluído. Entre os pedidos efetivados, 673.639 (67%) foram solicitações de usuários de telefones móveis e 328.181 (33%) de fixos.

A implantação da portabilidade numérica foi disponibilizada gradativamente para os 67 DDDs existentes no Brasil, sendo concluída em 2 de março de 2009.

O processo da portabilidade inicia quando o usuário procura a operadora para a qual ele quer migrar e faz a solicitação. Conforme o regulamento da portabilidade numérica.

As regras determinam que só podem ser solicitadas migrações dentro do mesmo serviço –móvel para móvel ou fixo para fixo– e na área de abrangência do mesmo DDD.

Fonte:folha


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • Antonio Roberto Moreira disse:

    Senhores,
    por favor, repassem o passo-a-passo para fazer a migração da Brasil Telecom para OI.
    Importante saber se posso fazer pela Internet.
    Obrigado!
    Antônio.



Últimos Comentários