Quase 6 mil casos confirmados da gripe A (gripe suína)

A Organização Mundial de Saúde (OMS) informou hoje que 33 países já relataram casos de influenza A (H1N1), a gripe suína, no mundo. Segundo a entidade, há 5.728 casos confirmados da doença, conhecida como gripe suína até ser rebatizada pela OMS.

Gripe suína

No balanço de ontem, a entidade contabilizava 5.251 casos, com 61 mortes. O problema segue concentrado nas Américas. Nos Estados Unidos, há 3.009 casos confirmados, incluindo três mortes, indica o relatório de hoje da OMS. No México foram confirmados por testes em laboratório 2.059 ocorrências, com 56 mortes, segundo o balanço da OMS. O governo mexicano, porém, atualizou ontem o número de mortos no país para 58, com 2.282 casos.

O Canadá apresenta 358 ocorrências, com uma morte. Em Hong Kong, autoridades do setor de saúde confirmaram hoje o segundo caso de infecção pelo vírus. Na Costa Rica, houve na semana passada uma morte pela doença, com oito casos confirmados. “Os indivíduos doentes devem atrasar os planos de viajar e viajantes que retornam e ficam doentes devem buscar auxílio médico apropriado”, recomendou a OMS. Na Europa, há sete novos casos confirmados de influenza A (H1N1) nas últimas 24 horas, elevando para 217 o número de contaminados no continente, segundo o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças.

Não houve muitos casos de transmissões autóctones (no próprio país) na Europa, mas estes continuam sendo registrados em algumas ocasiões. “A contenção dessas transmissões dentro do próprio país continua a prioridade para a Europa, em uma tentativa de evitar a disseminação maior da nova infecção de influenza A (H1N1) no continente”, aponta o centro europeu. As informações são da Dow Jones.

Fonte:estadao


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários