Falha crítica no powerpoint será corrigida pela Microsoft em maio

A Microsoft anunciou que para a próxima etapa de seu ciclo mensal de atualizações, Patch Tuesday, apenas uma falha crítica será corrigida, desta vez no PowerPoint.

Microsoft

De acordo com o site The H Security, a falha crítica a ser resolvida está no aplicativo de apresentações PowerPoint, dos pacotes Microsoft Office nas versões 2000, 2002, 2003 e 2007. Apesar de crítica na versão 2000, a falha é considerada apenas importante nas versões 2003 e 2007, explicou o site VNUNet.

Por questões de segurança, a Microsoft não detalha brechas, mas o site iTWire crê que a falha do PowerPoint possa ser explorada através de um documento defeituoso, que cause sobrecarga na memória e possivelmente abra as portas para execução de código remoto.

Além da falha de PowerPoint, a Microsoft não especificou qualquer outra correção de segurança prevista para a próxima terça-feira, dia 12 de maio. Ainda assim, como é de praxe a ferramenta antimalware Microsoft Malicious Software Removal Tool será atualizada.

O Patch Tuesday incluirá também atualizações não relacionadas a segurança, para o pacote .NET Framework 1.1 Service Pack 1, .NET Framework 3.5 Service Pack 1, .NET Framework 3.5 Family e Windows PowerShell 1.0 para Vista.

Fonte:terra


Tags: , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários