Fazer concurso para outra cidade pelo salário vale a pena?

Candidatos em busca de estabilidade e atraídos pelos bons salários do setor público muitas vezes se inscrevem em concursos que oferecem vagas em locais distantes de sua cidade de origem, sem levar em conta se irão ou não se adaptar ou se a remuneração compensará os gastos que terão longe de casa.

Concurso para outras cidades

Especialistas advertem que o candidato deve pesar se ficará bem longe da família e dos amigos e se a remuneração vale o esforço. No entanto, o G1 falou com aprovados em concursos que afirmam: o sacrifício vale a pena.

Formada em moda e economia, a carioca Carolina Dias Tocalino, de 28 anos, resolveu prestar concurso após tentativas frustadas de encontrar um emprego que gostasse com bom salário.

Após três provas, passou em concurso para analista judiciário no Tribunal Superior do Trabalho. Há quatro meses, mudou-se para Brasília para assumir o cargo.

“Trabalho sete horas por dia e tenho um salário bom. Numa empresa privada, talvez tivesse que trabalhar 12 horas por dia. Estou gostando bastante porque minha qualidade de vida é ótima”, conta. Para ser aprovada, diz que ficou um ano estudando dez horas diariamente.

Apesar de se dizer feliz, afirmou que a distância da família e dos amigos é “difícil”. “Fico meio sozinha, mas acho que é assim mesmo até formar um círculo de amizades. No começo, a gente fica com medo de não gostar da cidade, não fazer amigos, não arranjar namorado, não conseguir fechar o circuito. Sinto falta da família, dos amigos, mas tudo compensa pelo fato de estar trabalhando.”

Fonte:g1


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários