Microsoft lança a versão Beta do Exchange Server 2010. Aplicativo vai rodar totalmente na “nuvem”

A Microsoft lançou nesta quarta-feira (15) versão beta do novo Exchange Server, marcando o último desenvolvimento da tecnologia utilizada por 65% das empresas no mundo para executar sistemas de email.

ms-exchange-server-2010

A versão beta do Exchange Server 2010 é a primeira de uma onda de atualizações dos programas da Microsoft, conforme a gigante norte-americana se prepara para o próximo lançamento do conjunto de programas Office.

A Microsoft, que está cada vez mais recorrendo à distribuição de alguns programas pela Internet para conter ameaças do Google e outros concorrentes, informou que a nova versão do Exchange Server pode funcionar inteiramente como um serviço online, o que pode atrair clientes que procuram economizar dinheiro em hardware.

O novo Exchange Server oferece alguns recursos diferenciados, incluindo a capacidade do usuário parar de receber mensagens sobre temas que não o interessam.

O sistema também tem recursos de segurança que alertam o usuário antes do envio de mensagem para garndes grupos de distribuição, para destinatários ausentes ou pessoas fora da organização. Com isso, a Microsoft espera redução na chance de vazamento de informações e envio desnecessário de mensagens. Outra função disponível é a verbalização de mensagens enviadas ao computador.

O lançamento final ao público do Exchange Server 2010 está agendado para o segundo semestre deste ano, enquanto o pacote Office 2010 deve ser disponibilizado na primeira metade do próximo ano.

Fonte: Abril


Tags: , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários