Sposami a Verona: Faça seu casamento na varanda de Romeu e Julieta na Itália

Os idealizadores do projeto “Sposami a Verona” (Case comigo em Verona) ficaram surpresos com a quantidade de casais interessados, em realizar a cerimônia de casamento na Casa de Julieta. Os pedidos começaram a chegar de toda parte do mundo, poucas horas depois que a imprensa internacional divulgou a notícia.

varanda romeu e julieta

A idéia da prefeitura é transformar Verona, na capital de matrimônios da Itália, título atualmente atribuído a Veneza. Para isso, foram abertos quatro pontos turísticos da cidade para celebração somente da cerimônia civil, explica o assessor da prefeitura e um dos responsáveis pelo projeto, Daniele Polato. “Verona é uma cidade muito romântica, com cenários especiais para uma união e os casamentos celebrados aqui terão valor jurídico. Realizaremos nestes locais somente o casamento civil, pois na Itália as cerimônias religiosas só podem ser realizadas nas igrejas”, garantiu ela.

As uniões também podem acontecer na Corte do Tribunal, no Palácio Barbieri e na Sala Guarienti, mas a Casa de Julieta é o lugar mais desejado. A construção de estilo gótico e medieval, muito bem conservada, teria pertencido a família Capello e inspirado a história de “Romeu e Julieta” contada por William Shakespeare.

O casamento na Casa de Julieta custa 600 euros para cidadãos italianos e 1.000 euros para estrangeiros. A quantia garante toda infra-estrutura da cerimônia, como segurança, preparação do ambiente, e também, a emissão dos documentos necessários. As despesas com flores e fotos, não estão incluídas.

Os interessados devem entrar em contato com a prefeitura através dos endereços: sposamiaverona@comune.verona.it ou statocivile.informazioni@comune.verona.it. E em breve, no site: www.sposamiaverona.it

Verona foi declarada pela Unesco, Patrimônio Mundial da Humanidade. A cidade recebe cerca de um milhão e trezentos mil turistas por ano e é a quarta cidade mais visitada da Itália.

Fonte:sidneyrezende


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários