OnLive inova mundo dos games com jogos em “nuvem” (cloud computing)

Uma nova companhia de videogame pretende desafiar os três maiores fabricantes fornecendo um promissor sistema baseado em “nuvem” em relação à demanda de acesso a jogos e sem atrasos.

onlive-games-nuvem

A companhia, denominada OnLive, afirmou que seu serviço permitirá aos usuários jogar games em qualquer televisão e praticamente qualquer computador pessoal, mesmo netbooks de recursos limitados ou computadores sem processadores gráficos.

Um dispositivo ligeiramente maior do que um iPhone conecta televisões e conexões em banda larga ao serviço OnLive, e é operado por meio de um controlador sem fio. O OnLive distribui jogos através de servidores em “nuvem”, em vez de PCs ou um console.

A companhia, que está em desenvolvimento há sete anos, tem acordos em andamento com 10 editoras para fornecer novos títulos de jogos. Pesos-pesados como Electronic Arts, Ubisoft, Take Two e THQ já assinaram contrato.

“Quando você quer jogar um game, você apenas aperta um botão e ele funciona imediatamente”, afirmou Steve Perlman, fundador e presidente-executivo da OnLive. “É simples assim”.

Perlman é um empresário conhecido do Vale do Silício, que ajudou a lançar a WebTV, comprada pela Microsoft em 1997.

Ele disse que a OnLive possibilita que games complexos e graficamente ricos funcionem com alto desempenho tanto em computadores como em Macs.

A companhia espera lançar o serviço no final de 2009. Embora a OnLive não tenha liberado detalhes sobre preços, ela seguirá um modelo de assinatura e Perlman acrescentou que será “significativamente” mais barato que os jogos de consoles.

Fonte: Abril


Tags: , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários