Coreia do Norte lançará outro míssil que poderá atingir o Japão.

A Coreia do Norte está se preparando para lançar um míssil balístico de curto a médio alcance separadamente de um outro de longo alcance que Pyongyang disse que será lançado no próximo mês, informou o jornal japonês Sankei neste domingo.

missil-defesa-japones

O isolado país pode fazer o lançamento logo depois do míssil de longo alcance, disse o jornal citando uma fonte do governo.

Pyongyang diz que está prestes a lançar um satélite de comunicações entre 4 e 8 de abril, lançamento que autoridades regionais acreditam ser um teste para um míssil de longo alcance, o Taepodong-2.

A Coreia do Norte deu às agências internacionais a notícia de que a trajetória planejada do foguete pode passar pelo Japão e que ele poderia soltar partes (estágios) a leste e a oeste do país.

O Japão protestou e os norte-coreanos disseram que qualquer tentativa de derrubar o foguete seria um ato de guerra.

O Japão despachou dois navios capacitados para interceptar mísseis balísticos no sábado. Eles poderão destruir objetos que sejam considerados perigosos para o país, que também preparou baterias anti-mísseis em outros locais na região.

Fonte:


Tags: , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários

  • leticia e carol disse:

    oimeu nome è carol por favor nãojoge missil nem bomba ao japão,tenho um tio lá uma tia e um primo pequeno por favor não faça isso!!
    OBRIGADO!! SOU DO BRASIL!!! BAHIA,GONÇALO!!!MUNICÌPIO DE CAÈM!!!! MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADO!!!
    ASS:CAROL



Últimos Comentários