Papa Bento XVI celebra missa para milhões de pessoas em Angola

O Papa Bento XVI voltou neste domingo (22) a expressar seu pesar pela morte de dois jovens no dia anterior, em um tumulto quando pretendiam assistir no estádio Dois Coqueiros, de Luanda, ao encontro dos jovens angolanos com o pontífice.

papa em angola

O papa deu esta declaração diante de dezenas de milhares de pessoas que assistem a uma missa celebrada por ele na esplanada de Cimangola, em Luanda. Segundo agência local, a missa foi assistida por três milhões de pessoas.

Quero começar esta eucaristia com um pronunciamento particular pelos dois jovens que perderam a vida para entrar no estádio Dois Coqueiros. Eu os ponho nas mãos de Jesus para que os acolha em seu reino. Expresso minha solidariedade a seus parentes e amigos e sinto mais pesar pelo fato pelo fato de que tinham vindo me ver”, afirmou o papa.

Já no sábado o papa, segundo seu porta-voz, Federico Lombardi, expressara sua “dor e desconcerto” pelo acontecimento.

Lombardi acrescentou que eles não souberam da tragédia até as 20h locais (16h de Brasília), duas horas após terminar o encontro do Pontífice com os jovens angolanos, no estádio Dois Coqueiros.

A Comissão Angolana Preparatória da visita do papa expressou seu mais “profundo pesar” às famílias das vítimas, às quais afirmou que dará “todo o apoio material e espiritual necessário”.

Fonte:g1


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários