Versão 8 do internet explorer é considerado o navegador mais lento

A Microsoft pode ter alegado uma melhoria em desempenho no Internet Explorer 8, mas o novo navegador permanece como o mais lento entre os cinco mais populares do setor, como mostram testes realizados pela Computerworld norte-americana. Pelo menos no que tange à execução de JavaScript.

Internet explorer

Segundo testes de renderização de JavaScript feitos na última quinta-feira (19/03), a versão final do IE8 é apenas um pouco mais rápido que a versão Release Candidate 1, divulgada em janeiro.

A análise foi feita com o SunSpider no Windows XP três vezes para cada navegador, o que resultou em uma média.

O Chrome, do Google, lidera a lista com pontuação de 1.382 (no SunSpider, quanto menor a nota, melhor), se mostrando mais de quatro vezes mais rápido que o IE8.

O Firefox 3.0.7, da Mozilla, aparece em segundo, seguido pelo Safari 3.2.2, da Apple e pelo Opera 9.63, da desenvolvedora homônima.

O Firefox se mostrou 59% mais rápido que o IE8, enquanto o Safari foi 47% mais rápido. Com participação menor de 1% segundo a Net Applications, o Opera aparece com vantagem de 38% sobre o IE8.

A Microsoft, no entanto, continua a diminuir a importância de testes como o SunSpider, alardeando um teste bancado pela empresa sobre a velocidade de
carregamento da página como um todo.

Testes feitos nesse sentido por PC World (EUA) mostram que, de fato, o desempenho do IE8 é maior. Mas a diferença é pequena demais para ser constatada pelos usuários no uso diário do navegador.

A análise da Microsoft foi mais abrangente e envolveu os 25 sites mais populares da web, chegando ao mesmo resultado, com o IE 8 superando o Chrome e o Firefox no quesito desempenho geral.

James Pratt, diretor sênior do IE, admitiu que a diferença era praticamente mínima, chamando o navegador de “a versão mais rápida do IE que já divulgamos”.


Tags: , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários