Redes sociais, como Orkut e Facebook, são mais utilizadas que email

Frequentadas por dois terços da população global da internet, as redes sociais tornaram-se mais populares que o e-mail, segundo um estudo da Nielsen.

orkut-5-anos

As redes sociais são acessadas por 66,8% dos internautas no mundo, à frente do e-mail (65,1%), mas ainda perdendo para as buscas (85,9%).

De acordo com a pesquisa, o tempo gasto pelos internautas em redes sociais cresce a uma taxa três vezes maior que a média geral da internet.

Entre dezembro de 2007 e dezembro de 2008, o tempo gasto na internet cresceu 18%. No mesmo período, o tempo dedicado a comunidades aumentou 63%, para 45 bilhões de minutos.

grafico-uso-redes-sociais

O Facebook liderou o boom, com um aumento de 566% do tempo gasto pelos internautas na rede, que chegou a 20,5 bilhões de minutos. A rede tornou-se líder em audiência, com 108,3 milhões de usuários mensais em dezembro de 2008.

Em seguida vem o My Space, com 81 milhões de usuários, seguido pelo Classmates Online (19,7 milhões) e apenas em quarto lugar aperece o Orkut, com 17,5 milhões de usuários ativos.

O Brasil é um dos países em que as redes sociais são mais populares. Os brasileiros gastam um quarto do seu tempo online nas comunidades- três vezes mais que os britânicos, que têm a segunda maior média entre os países medidos pela Nielsen.

O País também tem a mais alta média de acessos a redes sociais. Segundo o estudo, 80% dos internautas brasileiros navegam nas comunidades virtuais, média muito superior à de países como Estados Unidos (67%) e Suíça (51%).

Fonte: Info Online


Tags: , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email

Comentários



Últimos Comentários