Horário de Verão termina hoje à meia-noite

horario-verao-ajuste-relogio

O horário de verão termina à meia-noite deste sábado nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde os relógios terão que ser atrasados em uma hora. Por estar próxima à linha do equador, onde a distribuição entre o dia e noite é mais uniforme no inverno ou no verão, a Região Nordeste não adota o horário especial.

O que muda para os nordestinos, basicamente, é o horário da programação da TV, que ficará uma hora mais tarde, além dos vôos no aeroporto, que sairão também uma hora mais tarde. Para o passageiro, o ideal é confirmar o horário com a companhia aérea e seguir a hora impressa no bilhete.

Com os quase quatro meses de horário de verão, o Brasil vai economizar 2.000 megawatts de energia, o correspondente a 4% do consumido no horário de pico no período. Em termos financeiros, a economia foi equivalente a R$ 4 bilhões. Segundo o ministro do Ministério de Minas e Energia, Edison Lobão, esse valor daria para construir uma usina térmica de pequeno porte e ajudar na geração de mais energia. A região que mais economizou, entre 18h e 20h, foi o Sul que registrou 85% de economia.


Tags: , , , , , , , , , , ,

Não encontrou o que queria? Pesquise abaixo no Google.


Para votar clique em quantas estrelas deseja para o artigo

RuimRegularBomMuito BomExcelente (Seja o primeiro a votar)
Loading...



Enviar postagem por email Enviar postagem por email


Últimos Comentários